Locutor
Sergio Lapastina
Sérgio Lapastina é jornalista, palestrante, consultor de comunicação empresarial e especialista em gestão de crise, mas o lado que aqui queremos mostrar é outro. Sérgio Lapastina nasceu em um lar umbandista em 1965 e desde a formalização do Grupo da Boa Vontade (em 1972), trabalhou nas giras de uma Umbanda Tradicional, de mesa, onde recebeu todo o ensinamento dos guias sobre a aplicação da Fé, do Amor, da Caridade e a importância do Conhecimento.
Hoje é dirigente herdeiro do Grupo da Boa Vontade e também trabalhador do C.E.U. Pai Mané de Aruanda e Ogum Naruê (SP). É autor dos livros “Frei Bolinha, Companheiro de São Francisco – uma história de boa vontade” e “A História do Guardião Capa Preta do Destino”.
Lapastina tem se dedicado à divulgação e ao fortalecimento da Umbanda, contra a intolerância, o preconceito e pela união de todos em uma grande corrente umbandista. Em 2020 abriu o canal “Caminhos da Evolução”, no Youtube e Facebook, onde conduz entrevistas sobre as diversas manifestações da energia umbandista.